sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sexta feira + anorexia/bulimia + água

Pra algumas pessoas o tão sonhado final de semana!!
mas pra outras, assim como eu, a sexta parece um filme de terror, o monstro do lago, o fantasma da casa velha da esquina....kkkkkk
Eu adoro o fim de semana, por um lado, mas por outro...
e que saio totalmenta de mim...
entra a ogra que devora tudo e se brincar até todos...kkkkkkkkkkkkk
tenho que me controlar nesse fds, pq agora que as coisas estão se encaixando...
não vou prometer nada, que não vou comer, que não vou beber... somente não quero cometer exageros e na segunda  quero fazer uma dieta líquida pra limpar o organismo das coisas consumidas no fim de semana!!

Mas mudando de assunto, tava eu ontem fuçando em alguns blogs, dou de cara com um, que não vou citar aki, pq não quero me comprometer! cada um sabe o que faz da vida e tem o seu jeito de emagrecer...
Então, a garota desse blog fala de ANA e MIA...
disse que essa tal de ANA e a melhor amiga dela! que ela nunca vai abandonar! que ela e o amor da vida dela blá blá bla! que ontem ela encontou a MIA depois de muito tempo... que tava com saudade!
Gente essa minina e doente só pode! quando eu começei a ler o blog e vi  ela falando da tal da ANA, juro que pensei que fosse uma amiga dela de verdade, amiga assim de colégio, trabalho, infância, sei lá... mas ai fui lendo e lendo.... até ver que não era nada daquilo que eu estava pensando.... Sério, fiquei com dó da garota...

Mudando de assunto de novo, gente ontem eu bebi tanta água que chegou a tarde/noite eu estava com o estômago ruim... pq será?? seráque eu exagerei.... mas água nunca e exagero.. ou é???
encotrei um blog na UOL que tem uma reportagem de uma nutri falando dos benéficios da água! quem quiser conhecer o blog clica aqui .

vejam:

Dez motivos para beber água



O consumo da água está recheado de mitos e incertezas. Aqui, uma listinha de boas razões para beber água e sés benefícios para a saúde:
1 – A água não engorda. Muito pelo contrário, ela emagrece. Por não possuir calorias, nem gorduras, e porque quando consumidas juntamente com fibras solúveis, dá maior sensação de saciedade e assim comemos menos.
2 – A água faz com o inchaço de nosso corpo diminua, pois quando está bem hidratado, o organismo não retém muita quantidade de sódio, que é um dos principais fatores que leva ao inchaço.
3 – A água auxilia na digestão.  Se ingerir um copo em jejum, fará com que o sistema digestivo fique mais preparado. Além disso, a água atua na formação do suco gástrico e da saliva, que são super importantes para digerir os alimentos.
4 – A água faz com que o transporte de minerais seja facilitado.  O ferro, por exemplo, que auxilia na defesa do nosso organismo, passa a ser levado com mais facilidade, dessa forma deixando o nosso organismo mais protegido de infecções.
5 – A água previne o aparecimento de celulites. Ao ingerir a quantidade necessária de água, a circulação do sangue melhora, e a eliminação de toxinas também. Isso auxilia na prevenção do aparecimento de celulites.
6 – A água facilita a eliminação de fezes, pois aumenta o bolo fecal dando consistência às fezes, favorecendo os movimentos peristálticos de sua eliminação.
7 – A água evita que o nosso corpo tenha alterações bruscas de temperatura. Isso acontece por meio do suor.
8 – A água faz com que tenhamos um volume ideal de sangue para fazer o transporte de nutrientes para todo o organismo, alimentando as células de forma correta.
9 – A água está presente em quase todas as reações metabólicas do nosso organismo.
10 – A água é meio de eliminação de toxinas metabolizadas pelo organismo que ingerimos diariamente, como plásticos, metais tóxicos, pesticidas e agrotóxicos, aditivos químicos e etc


Bom final de semana pra todo mundo!!!


bjo bjo bjo

3 comentários:

  1. ai flor estou com medo desse fim de semana,aqui em casa vai ter churrasco e bolo pq é dia dos pais e aniversario do meu pai..então já viu né....

    ResponderExcluir
  2. Oi Maricota, obrigadissima pelas visitinhas e pelas vibraçoes positivas.
    Esse lance de anorexia e bulimia é coisa de maluco, como as pessoas podem se gabar de ter essas doenças?
    Só Deus pra entender.
    Bom fim de semana e Beijao

    ResponderExcluir

Diz ai!